segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Feliz Ano Novo, Adeus Ano Velho!


Para quem imaginava que o Grêmio fosse facilitar para o Flamengo, a última rodada do Campeonato Brasileiro trouxe boa dose de surpresa.


São Paulo, classificado para a Libertadores, com direito a atuação de gala de Washington, explodir de alegria com o gol dos gremistas no Maracanã.


A virada teve a cara rubro-negra, e o título foi mais do que merecido.


Adriano e Pet foram os nomes do campeonato coadjuvados por Ronaldo Angelin, o novo Rondinelli, e Daivid que marcaram os gols do título.


O Brasil está pintado de preto e vermelho e pouco se falará nas mesas redondas sobre algo que não seja o título conquistado pelo time de Andrade.


Pouco se falará, por exemplo, da impressionante campanha do Cruzeiro de Adilson Batista. Um time que só não brigou pelo título porque priorizou corretamente a Libertadores no primeiro semestre. Como prêmio nova vaga na tão cobiçada competição sul-americana.


O gol da vitória cruzeirense foi de Kleber, o gladiador, que dizem voltará ao Palestra Itália, depois de ter eliminado o próprio Palmeiras da Libertadores.


O time de Muricy Ramalho de quase campeão ficou pelo caminho e terá que se contentar com a Copa do Brasil. Pouco para um clube que investiu tanto e fica com a impressão de ter queimado dinheiro.


O Internacional também ficou no quase, pelo menos está na Libertadores, e tudo indica que terá Vanderlei Luxemburgo como técnico em 2010.


O rival Grêmio já anunciou Silas, ao lado de Andrade, Dorival Junior e Ricardo Gomes, um dos melhores treinadores da temporada.


Cuca também merece esse título, mais do que isso, merece uma estátua nas Laranjeiras, ao lado de Fred, heróis do Fluminense que não merecia ser rebaixado pela impressionante campanha de recuperação.


O Botafogo, também com méritos, escapou, e rebaixou o Coritiba, que pelos vândalos que representam parte da torcida não merecia outro fim. Com todo respeito a maior parte da imensa torcida do Coxa que não merecia sofre tanto no ano de seu centenário.


Final feliz mesmo para o Flamengo que ouve o Brasil todo cantar a alegria de ser rubro- negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário