domingo, 19 de abril de 2009

Santos na Final



Mais uma vez, queimei minha língua e errei na aposta, rapaz, estou vendo, como é difícil dar palpite, antigamente ficava rindo de quem apostava na TV e errava tudo, nunca mais faço isso, o feitiço tá virando contra o feiticeiro.


O jogo foi bom, muito bom, não tão bom quanto o primeiro, mas foi bom. O santos mais uma vez, mandou e desmandou no jogo, foi muito superior, jogou com inteligência, foi comandado por Madson, o motorzinho do time(esse termo é meu pai que usa) e por Neymar que diferentemente de Keirrison, não sentiu o peso do jogo e jogou como gente grande.


O Santos fez 1 a 0, em jogada dos dois, belo lançamento de Neymar e Madson com velocidade chegou na frente dos zagueiros para tocar na saída de Marcos, belo gol, depois disso, o Palmeiras se lançou a frente, completamente desorganizado e nada conseguia, Keirrison sumido(será que so joga quando não vale nada?) e Diego Souza, mais uma vez nervoso, e querendo fazer do campo um ringue, não conseguiram levar o Palmeiras a lugar nenhum.


No segundo tempo o Santos voltou para sair em contra ataques, e como os teve, porque o Palmeiras ia para cima sem se preocupar com a defesa, tanto é que no lance do segundo gol, Neymar chegou sozinho, cara a cara com Marcos, até Mauricio fazer penalti por tras e ser expulso corretamente, ou seja, o que já tava difícil, se tornou quase impossível.


Kleber Pereira bateu o penalti e marcou no cantinho de Marcos o segundo gol santista que agora só perderia a classificação se levasse 3 gols em 40 minutos. Mas o Palmeiras só conseguiu diminuir aos 31 da etapa final, com gol de Pierre(que jogador) contando com grande ajuda de Fábio Costa, depois disso o irritado Diego Souza, conseguiu o que queria e transformou o campo em ringue ao discutir com Domingos(que não encostou na bola, conseguiu a façanha de entrar em jogo e ser expulso com 35 segundos), o arbitro não quis confusão para o seu lado e colocou os 2 para fora.


Saindo de campo Diego Souza empurrou Domingos(que podia ser ator ao invés de jogador), que caiu no chão, rolou de um lado, rolou de outro, provocando a ira do Palmeirense que não conseguiu ser seguro por ninguém, quando tudo parecia resolvido, Diego voltou querendo mais briga e deu um chute em Domingos que mais uma vez, rolou para um lado e para o outro. O que eu acho? Punição para Diego, do tribunal e do Palmeiras, punição no bolso, o futebol não tem mais espaço para essas atitudes.


O Mauricio Noriega falou ontem e é verdade, jogador faz isso, porque ninguém chega nele e diz que ele tá errado, todos passam a mão na cabeça do jogador, então ele acha que está certo. Chega, não está certo e tem que ser PUNIDO e MULTADO. Ele prejudicou o time e podia ter provocado ira na torcida.


O pior é ter que ouvir no final do jogo, o Luxemburgo falar que a culpa é do juiz, como sempre, o time dele nunca perde, é sempre o juiz que o faz perder.


Pois não é não Luxa, seu time faz tempo que não joga nada.


E agora, esse ano não vai ganhar nem o Paulistão? Na Libertadores tá pelejando para se manter vivo, se perder terça está praticamente fora. Mais uma vez digo, eu não faria o investimento em Luxemburgo, o custo-beneficio não vale a pena.


Mas o que eu sei é que o Santos já espera o seu adversário.






Um comentário:

  1. Caito,

    Cuidado prá não virar um dragão de lingua esturricada!
    Cadê o estratégico Luxa com suas teorias e enganações? O Santos é a grande zebra, humilde porém comendo pelas beiradas como diria Seu Absalon nos velhos tempos! Que saudade...

    ResponderExcluir