domingo, 19 de abril de 2009

Estaduais

Os estaduais estão chegando ao seu final.

Alguns já foram decididos e os outros quase. Eu particularmente sou contra os estaduais, acho melhor fazermos 4 ou 5 divisões que ocorram durante todo o ano, mas isso é tema para uma próxima conversa.

Campeonato Mineiro:

Só para variar, a final será entre Atlético e Cruzeiro. O Galo fez a melhor campanha da fase inicial e joga pelos 2 resultados iguais.



O ponto forte é Diego Tardelli, como está jogando, uma fase como ele nunca teve antes, ele chuta e a bola entra, está feliz e identificado com o Galo.


O time da Toca, acabou de derrotar o Ituiutaba e vai ter que correr atrás do resultado, além de ter que focar também na Libertadores, o grupo é muito forte e o Adilson tem se dado o direito de poupar vários jogadores em jogos menos importantes.

Pernambucano:



O Sport se sagrou tetracampeão, após empate com o Nautico, vale lembrar que foi invicto, atenções redobradas para a Libertadores, competição que vai indo muito bem por sinal, fazia tempo que o Nordeste não se orgulhava tanto de um time. Para cima deles Leão.

Gauchão:








O Inter também invicto conquistou a taça com uma goleada de 8 a 1 sobre o Caxias. O time do Inter é muito forte, talvez o melhor do Brasil, se não vender as estrelas Nilmar, Taison e D'Alessandro, vai longe esse ano, ainda acho que o gol precisa de melhoras, Lauro é um bom reserva.

Baiano:

Vitoria e Bahia, jogaram como visitantes e ganharam seus jogos por 2 a 1, no jogo de volta podem até perder por 1 gol que ainda assim serão finalistas.
Paranaense:
O campeonato com o pior regulamento do mundo.

O Coritiba depois da derrota de hoje por a 1 a 0 para o Iraty, vai ficando cada vez mais longe do bicampeonato, já o Atlético-PR com a vitoria de 3 a 0 sobre o Paraná fica cada dia mais perto da taça.

Daqui a pouco analise dos jogos de hoje entre Flamengo x Botafogo e São Paulo x Corinthians.
Fotos: Globo.com - www.globo.com

Um comentário:

  1. É isso aí Caito, os estaduais só se justificam onde existem mais de 2 grandes clubes nivelados tecnicamente. Neste caso podemos incluir Pernambuco que tem três times equivalentes - Nautico, Sport e Santa Cruz - e possuem estádios proprios demonstrando uma relativa força financeira. Enquadro também o Estado do Paraná que possui times com o mesmo perfil (Coritiba, Paraná Club e Atletico). Os demais estados - mesmo o RS e MG - não justificam campeonatos mediocres como os que estamos acompanhando. Bjs.

    ResponderExcluir