quarta-feira, 15 de abril de 2009

De 4, 3 são ingleses.

Mais uma vez na Uefa temos uma semi-final só de ingleses: Arsenal x Manchester e um inglês na outra Chelsea x Barcelona.

Os 2 primeiros se classificaram hoje, o Arsenal confirmou o favoritismo contra o submarino amarelo ao ganhar de 3 a 0 no Emirates Stadium, enquanto o Manchester ao contrario do que eu achava conseguiu fazer o que nenhum outro time inglês na história conseguiu. Ganhou do Porto não só no estádio do Dragão como em Portugal por 1 a 0 e chega entre os 4 melhores da Europa pela terceira vez seguida.

Gosto muito do futebol do Manchester, acho que eles jogam sempre para frente, com volantes que saem bem para o jogo, para comprovar é só ver que o Anderson que era meia aqui no Brasil, foi transformado em volante para ajudar na saída de bola do time.

Já o Arsenal, não joga a mesma bola de alguns anos atrás, mas ainda assim é um time rápido e jovem, o que pode ser o contra deles, pois em fases finais com times tão bons quanto ou melhores, a experiência sempre fala mais alto, sem contar que o Arsenal não pode contar com Arshavin que não pode ser inscrito e o goleiro titular Almunia que não é lá essas coisas todas está contundido e seu reserva, bem basta dizer que é banco do Almunia.

Já o Chelsea é um time burocrático e eu também tomei um birra deles quando mandaram o Felipão embora, apesar de gostar do Hiddink, mas acho que eles são um time muito pesado, demoram muito para chegar ao ataque, o problema é que quando chegam, vem com perigo sempre, tem que se respeitar Drogba, Ballack, Lampard, Anelka, etc...

Agora o patinho feio no meio do ingleses, o Barcelona, esse sim eu gosto de ver jogar, como jogam bem, velozes, sempre tocando a bola, sem "fomiagem" apesar de achar que o Henry é um craque de bola, na minha opinião devia ser banco do Eto'o e eles precisam de um jogador rápido e destro para jogar pelo lado esquerdo do campo como fazia o Ronaldinho e como faz o Messi pela direita, não sei quem seria esse jogador, apesar de não gostar muito dele, talvez o Robinho fizesse bem esse papel, mas mesmo com esse "problema" o Barça será minha aposta.

O que vocês acham?

Estou assistindo Palmeiras x Sport e depois vou assistir Central x Vasco, tentarei voltar ainda hoje para comentar os jogos, se não der amanhã de manhã eu volto.

Grande Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário