terça-feira, 14 de abril de 2009

Sábado no Maraca

Fui passar a Semana Santa no Rio. Que cidade linda, como diz a Teca é até falta de educação o Rio ser tão bonito. Para quem não sabe a Teca é minha namorada.

Cheguei na quinta e voltei para BH no domingo, fiquei em Copacabana mas fui a praia em Ipanema. Passei bastante, comemos muito e bem e vimos gente bonita para todos os lados.

Mas o importante é o seguinte, durante a Semana Santa, era final de semana de classicos no Rio. Sábado era dia de Vasco X Botafogo e domingo nada mais nada menos que Fla X Flu. Como é charmoso o futebol do Rio, mesmo não estando nos seus melhores dias.

A Teca nunca tinha ido no Maracanã e eu tava doido para ver o Vasco, então conversei com meu pai, porque ele tem um grande amigo que tem um camarote no Maraca e pedi para ele arrumar 2 lugares. Ele conseguiu.

Então lá fomos nós, todos importantes para o camarote, num jogão de bola. 65000 pagantes, muito mais vascaínos que botafoguenses, uma festa linda das torcidas, tanto dentro como fora do estádio, não vi nenhuma briga, todo mundo andando junto, sem problemas nenhum.

E como o Maracanã é bonito, que lugar maravilhos, já fui em muito estádios e o Maraca é demais, nenhum outro que ue conheço chega aos pés.

Mas falando do jogo, chegamos todos confiantes, o Vasco vinha em grande fase, 15 jogos de invencibilidade, o time jogando por música, o Botafogo em cris, 2 jogos sem ganhar, torcida cobrando satisfações, então já tinha na cabeça, é Vasco na final.

Sonho meu, doce ilusão, o Botafogo mandou no jogo, do começo ao fim, o Vasco teve poucas oportunidades de gol, o trio de ataque do Fogão mandou no jogo, o meio de campo deles foi soberando e a defesa não teve com o que se preocupar, apesar disso, acho que o que mais fez a diferença foram os "craques"do Botafogo(Maicossuel, Reinaldo e Vitor Simões) que jogaram muito enquanto os do Vasco(Carlos Alberto, Jeferson e Ramon) não conseguiram jogar, com isso o Vasco não conseguia chegar com a bola no ataque.

Acho também que faltou um pouco de experiência para o Vasco, é um time muito novo, mas acho que promete para a segunda divisão, e quem sabe não dá algo na Copa do Brasil, já o Fogão, tem um time muito bem armado pelo bom técnico Ney Franco, a defesa e o meio de campo são consistentes e o ataque é muito bom, acho que falta banco para o Brasileirão, mas acho que vai brigar lá em cima.

Sei que no final os 4 a 0 do Botafogo foi merecido e o que mais valeu foi e experiência de ter ido no Maracanã com a Teca num jogo aonde para o Vasco mais valeu a festa da linda torcida em grande número.

Fico por aqui. Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário