sábado, 18 de abril de 2009

Paulistão 2009

Está na hora de decidir quem serão o s finalista do campeonato mais rico do Brasil.

Hoje temos o "segundo tempo"de Palmeiras x Santos, semana passada, o time da Vila ganhou por 2 a 1, num jogaço de bola.

Esse é um jogo de 2 times ao meu ver bem diferentes, o Santos contratou muito, mas na minha opinião, não contratou bem, o Léo apesar de ser ídolo da torcida, já está com a idade avançada, serve bem para compor elenco, o outro lateral esquerdo Triguinho, também é um bom reserva, Luisinho era reserva no Fla, o Lucio Flávio só conseguiu jogar bem no Botafogo e esse ano, vem sendo reserva constantemente, já Roni, começou bem, mas perdeu espaço para o garoto Neymar e Madson vem se destacando, jogando bem , com muita raça, como jogava no Vasco ano passado, não existe bola perdida para ele.

Já o Verdão, contratou bem, com a ajuda da Traffic trouxe jogadores que foram destaques em seus times no último ano, K9, não precisa disser nada, Cleiton Xavier apesar do fraco time do Figueirense ano passado, conseguiu se destacar, trouxe Pablo Armero, belo lateral esquerdo, o zagueiro Maurício, cobiçado por vários times esse ano e trouxe Edmilson, que apesar de não estar em boa fase na Espanha, veio para comandar junto com Marcão o jovem time do Palmeiras.

Meu palpite nesse jogo, é que o Palmeiras passa. Porque tem um time muito mais qualificado, e tem um treinador, que apesar de não ter feito bons trabalhos ultimamente, conhece como poucos os "macetes"do Paulistão, não é a toa que é o maior vencedor do torneio, mas vale lembrar o que eu disse em "posts"anteriores, Luxemburgo nos últimos 3 anos, só ganhava isso.

Já o Mancini, é um trinador promissor, mas erra em lances capitais as vezes, é visível como ele melhorou o razoalvel time do Santos, mas a final vai ficar para a próxima.

E amanhã, nós teremos um jogão de bola. São Paulo x Corinthians.

Esse jogo é difícil de falar quem vai ganhar. Acho que o Corinthians vem empolgado pelo gol no último minuto do jogo de semana passada, mas o SP é o time mais competitivo do Brasil nos últimos 5 anos. Tá sempre chegando, começa como quem não quer nada, mas no final é ele quem leva os títulos.

Acho que amanhã, é o jogo para Ronaldo(maior contratação que eu vi no futebol brasileiro, não em valores financeiros, mas em termos de jogador), ele conhece como ninguém jogos decisivos e melhor que isso, joga como poucos nesse jogo, geralmente ele cresce e arrebenta, basta lembrar 2002, que o diga Kahn.

Mas o SP tem mais jogadores que podem decidir o jogo, Washington, Arouca e Hernanes(se ele voltar a jogar bem), não acho que eles vão sentir falta do Rogerio Ceni, Bosco é um ótimo goleiro e o RC vinha falhando muito nos últimos jogos.

Por todos esses motivos é complicado falar quem vai passar a final. Vou arriscar o Timão, por causa de Ronaldo, como eu torço para ele voltar a ser o jogador que era.

Eu volto daqui a pouco com a Superliga feminina de Volei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário