domingo, 28 de junho de 2009

Brasil Campeão


Mais uma vez a seleção brasileira foi campeã da Copa das Confederações, venceu de virada a seleção norte americana (grande surpresa) por 3 a 2 em um jogo desesperador.

O Brasil começou muito bem o jogo e por 10 minutos não deixou os Estados Unidos jogarem, mas alguma coisa aconteceu e os EUA foram para cima do Brasil e com um cruzamento bem aproveitado abriu 1 a 0 zero e mandou no jogo, depois com um lance tipicamente brasileiro, um contra ataque rápido, igual ao que o Brasil na primeira fase fez contra o mesmo Estados Unidos, abriram 2 a 0 com a sempre promessa Donovan.

Pronto, parecia o fim, mais uma vez a zebra ia passear, o Brasil depois disso sentiu muito os 2 gols e não conseguiu chegar bem ao ataque no restante dos primeiros 45 minutos.

Devem ter levado uma bela bronca do Dunga no intervalo, porque voltaram para o segundo tempo com uma postura completamente diferente, aos 45 segundos de jogo, Luís Fabiano recebe uma bola na área, vira em cima do zagueiro e marca o primeiro gol brasileiro, era tudo que a gente precisava, um gol rápido e a seleção estava tão focada, que na comemoração Luís Fabiano procurou alguém para comemorar e não achou, teve que ir comemorar no banco de reservas, porque os titulares já estavam no meio de campo, prontos para buscar a virada.

Precisando ainda de mais um gol e jogando bem, o Brasil se soltou e voltou a jogar bem, Kaká jogando leve e objetivo como sempre, fez bela jogada pela esquerda e cruzou na área, Robinho tentou definir e conseguiu coisa que nem peladeiro consegue, sozinho na cara do gol deu de canela na bola, a sorte foi que mais uma vez Luís Fabiano estava lá para conferir e dar o empate a seleçao.

O terceiro gol foi uma jogada ensaiada da seleção, escanteio cobrado por Elano e gol de Lúcio(o melhor jogador da Copa na minha opinião). Jogada de um time que treina e que tem comando. Podem dizer o que quiserem do Dunga, e eu concordo com quase todas as críticas, mas uma coisa não podemos negar, ele faz a seleção treinar e dar raça o jogo inteiro.

Eu tinha vergonha de assistir a seleção treinada pelo Parreira, era um time que não tinha vontade de ganhar, não dava raça, não colocava o coração na ponta da chuteira, a seleção de hoje, dá vontade de ver, nem sempre pelo futebol, mas muito pela vontade que eles tem.

Em tempo, acho que esses jogos foram bons para alguns jogadores, como Ramires que ganhou sua vaga na seleção, não sei se como titular, mas no grupo sem dúvidas, Luisão provou que pode substituir e bem o ótimo Juan, Felipe Melo, que vai dando consistência ao meio campo da seleção e Luís Fabiano, que agora não deixa mais contestação sobre a camisa 9 da seleção.

Mas ao mesmo tempo muito ruim para outros, como Robinho que jogou muito mal, em quase todos os jogos e pior ainda para Alexandre Pato, que mesmo com Robinho mal, não foi aproveitado pelo Dunga, mostra que tem muito o que fazer para adquirir a confiança da comissão.

Kaká foi eleito o melhor jogador do mundial e Luís Fabiano o segundo melhor, além disso LF foi o artilheiro da Copa.

Só espero que não tenhamos um replay de 2005/2006

Um comentário:

  1. É meu Dodó... No, We can not! But we almost could!! Sapato alto no primeiro tempo e Julio Cesar falhando no 1o. gol. Gilberto Silva não joga nem no Redenção lá de Paulo Afonso!Lento, todo duro e fazendo faltas. Desconhece os elementares fundamentos de um volante. Tem que chamar o Pierre do Parmera.
    Outra coisa, no dia que Robinho der lugar pro Pato, já era... É a mesma coisa que o Josué Mediocre, Deus me livre!
    Por hoje chega. Vou ouvir Oswaldo Montenegro e sua poesia doce "será que o tempo passou, ou passou quem fica na estação?'. Maravilha prá dormir tranquilo...Deus lhe abençoe! Papai te ama!

    ResponderExcluir