quinta-feira, 11 de junho de 2009

Africa 2010


Mais uma vez não foi empolgante; mais uma vez não foi lúdico; mais uma vez foi competitivo; e mais uma vez a Seleção Brasileira venceu. De virada, num jogo complicado - como eu previa foi muito mais dificil do que a partida contra o Uruguai, no Centenário -, o Brasil fez 2 a 1 contra o Paraguai, gols de Salvador Cabañas (ele, sempre ele!), Robinho e Nilmar. Matematicamente, o Brasil, 1º, com 27 pontos ganhos, está a três do carimbo oficial para a África do Sul-2010. Mas é evidente que o time já está dentro. Se é que um dia esteve fora.

Claro que dirão que não foi uma grande atuação. De fato, mais uma vez, não foi. Mas, de novo, o Brasil ganhou. Hoje, com ótima atuação de Felipe Melo, e de Robinho. Kaká esteve razoável. Nilmar, idem. Daniel Alves alternou bons e maus momentos; Gilberto Silva, a falta de brilho de sempre; o mesmo para Kleber.

De novo, dirão os críticos (inclusive eu) que essa seleção não empolga. Mas o que dizer mais? O time ganha - pela primeira vez venceu duas seguidas nas eliminatórias -, se impõe e vê o seu maior rival, a Argentina, a cinco pontos de distância.

Reclamar pode, até porque nós, críticos e torcedores, não sabemos fazer outra coisa. Mas, de fato, tanta lamúria comparada aos números de Dunga mostra que não há muita lógica nesse pleito.

Fonte: http://colunas.sportv.globo.com/lediocarmona/

De mais legal é ver como uma torcida deve se comportar. Como foi legal, ver os recifenses apoiarem a seleção durante todo o jogo, melhor que isso, é saber que os jogadores apreciam o apoio e sabem agradecer também quando é preciso.

Em tempo, o Lúcio não tem categoria nem técnica, mas joga muito, é pura raça e dedicação, legal -lo jogar também, fazendo a melhor zaga de seleção do mundo com o Juan.

Um comentário:

  1. Recife sempre foi a cidade mais acolhedora para a Seleção. Povo simples, apaixonado e agradecido como poucos. Sabe apoiar e valorizar com patriotismo uma seleção (ainda) 'meia boca' que seguramente não resistirá aos Europeus em uma Copa.
    Cada vez que esta Selação vence, eu tremo... Já pensou Dunga em 2010???

    ResponderExcluir