sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Voando Baixo


Estes são os meus dez melhores pilotos da temporada 2009:
1
Jenson Button (Brawn GP)Venceu seis das sete primeiras corridas do ano com um desempenho avassalador. Abriu uma vantagem confortável e depois só administrou. Foi bem-sucedido, já que ela ficou sempre acima dos dez pontos em relação aos rivais. Temporada muito inteligente.
2
Rubens Barrichello (Brawn GP)Depois de ser considerado carta fora do baralho no fim de 2008, o brasileiro deu a volta por cima neste ano. Sofreu com problemas de freios na primeira metade do ano, mas ganhou duas corridas quando a Brawn GP já não era o melhor carro do grid.
3
Sebastian Vettel (RBR)O alemão venceu quatro corridas nesta temporada, mas poderia ter ameaçado o título de Button, não fossem os erros da primeira metade do ano. É o piloto com maior potencial no grid e certamente será campeão no futuro, mas precisa amadurecer.
4
Mark Webber (RBR)Outro que fez uma temporada de reação. O australiano quebrou a perna no fim de 2008, mas se recuperou e andou muito bem, mesmo fora dos primeiros testes. Venceu as duas primeiras provas da carreira e foi um dos pilotos mais regulares de 2009.
5
Lewis Hamilton (McLaren)Após o título de 2008, teve de lidar com um carro muito ruim no início do ano. E os maus resultados parecem ajudaram no amadurecimento do inglês. Ele e a McLaren evoluíram juntos e se tornaram um dos conjuntos mais fortes da segunda metade de 2009.
6
Kimi Raikkonen (Ferrari)Após uma temporada não tão boa, o finlandês parece ter se motivado, principalmente depois da confirmação de sua saída da equipe italiana. Kimi cresceu muito e parecia querer mostrar para todos que ainda tem condições de ser campeão.
7
Felipe Massa (Ferrari)Mesmo com o carro ruim do início do ano, o brasileiro conseguiu levar a Ferrari nas costas e trabalhar para melhorar o F60. Aproveitava o melhor momento do modelo, quando sofreu o acidente na Hungria. Deve voltar ainda mais forte em 2010.
8
Fernando Alonso (Renault)Em uma temporada muito ruim da Renault, o espanhol não se desmotivou e trabalhou para evoluir o R29. Os resultados não foram os esperados, mas ainda subiu ao pódio em Cingapura e superou seus dois companheiros, Nelsinho e Grosjean, com folga.
9
Kamui Kobayashi (Toyota)Só disputou dois GPs, mas mereceu muito entrar nesta lista. O japonês surpreendeu o mundo da F-1 com desempenhos brilhantes e agressivos em Interlagos e Abu Dhabi. Jenson Button que o diga… Merece uma vaga de titular na temporada 2010.
10
Giancarlo Fisichella (Force India/Ferrari)Apareceria em uma posição melhor nesta lista, não fosse a equivocada mudança para a Ferrari. Mas o desempenho na Force India e o segundo lugar brilhante no GP da Bélgica tornaram o italiano merecedor de uma vaga nos dez mais da temporada 2009.

Um comentário:

  1. Dole, Hoje (16) vou postar algo diferente de esportes. Quero celebrar neste espaço - com muito orgulho mesmo - mais um ano do meu primogenito. Aquele muito esperado e que nos deu - e nos dá - muita felicidade! Como disse o Pai em Mateus 3,3-7 "esse é o meu filho amado que muito me agrada". Eu diria que são tres filhos amados que muito me agradam e que fazem o sentido da minha vida! Isto me basta...
    Que Deus o ilumine sempre, dotando-o de um espirito de luz, caridade, humildade e fé! Além disso, muita saude e paz! DEUS LHE ABENÇOE E TE FAÇA MUITO FELIZ MEU FILHO !

    ResponderExcluir