quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Natural!


Petkovic mora há 12 anos no Brasil, sendo dez no Rio de Janeiro. Desde 1997, quando chegou para atuar pelo Vitória, o meia mantém uma residência no país. Aos 37 anos, o jogador sérvio até gostaria de pedir a naturalização. Mas a burocracia em cima de todo o processo o desanima. Quando encerrar a carreira, Pet tem planos de permanecer morando no Brasil, onde também tem negócios longe do futebol. Pelo menos até a Olimpíada de 2016.

- Tinha que ser residente permanente para pedir a naturalização. Mas sou temporário há 12 anos. Devido as burocracias, das idas e vindas, as mudanças por causa da minha profissão. Não tenho isso, mas o que tenho dentro de mim ninguém me tira. E dentro de mim sempre me senti um residente, um cidadão. Se vão me naturalizar brasileiro ou não tem todos os trâmites burocráticos que vou tentar resolver. Mas o que mais vale é o coração. Não sou carioca de gema, mas me sinto carioca (risos) – disse Petkovic, que na semana passada entrou para a calçada da fama do Maracanã e também recebeu o título de cidadão do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário