terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sempre Vasco




Se o Vasco for da Primeira Divisão , eu sou Vasco.

Se o Vasco cair para a Série B, eu sou Vasco.
Se o Vasco cair para a Série C, eu sou Vasco.
Se o Vasco acabar, eu sou Vasco.

Texto do jornalista Thiago Teixeira que exemplifica bem o que é ser vascaíno:

“Eu chorei antes de Vasco x Juventude.
Chorei pelos tantos amigos que encontrei do lado de fora, enquanto eu trabalhava, enquanto eu só esperava.
Chorei ao ver o Maracanã lotado de torcedores, sorrisos estampados em rostos esperançosos, antecipando a festa que estava por vir.
Chorei pelas belas imagens que o telão do Maracanã passou, cenas do difícil ano que passamos reerguendo o clube que tanto amamos.
Há uma sintonia entre torcedores do Vasco. Uma ligação que eu consigo sentir com todos que vestem uma camisa, que sorriem dizendo ‘eu também’ quando eu digo que sou Vasco, em cada rosto angustiado e feliz no Maracanã ou em São Januário.
Eu chorei durante Vasco x Juventude.
Chorei pelos esforços de um time que nunca se entregou. Que soube lutar e enfrentar o desafio mais complicado da história do clube. Chorei pelos novos e antigos ídolos, pessoas que agora fazem parte da história mais bonita entre todos os clubes do mundo: a do Vasco.
Eu chorei depois de Vasco x Juventude.
Chorei lágrimas de alívio por saber que havia acabado. Chorei onze meses de humilhação por estar na segunda divisão. Chorei ao ver a festa dos jogadores, plenamente conscientes da alegria que deram aos milhões de vascaínos espalhados pelo mundo.
Eu chorei igual a uma criança, que chorava no degrau acima ao que eu estava na arquibancada. Eu abracei aquele garoto, e rezei para que ele vivesse todas as alegrias que eu já vivi no estádio. Os corações infantis me garantem que o Vasco será imortal, como disse Cyro Aranha.
Eu chorei quando abracei meu pai, enrolado em sua bandeira feita pela minha avó em 1974, quando o Vasco foi campeão brasileiro pela primeira vez. E chorei de novo ao abraçar meu irmão. Nosso amor é ainda maior por causa do nosso amor ao Vasco, e eu agradeço a Deus por isso.
Eu estou chorando agora, enquanto escrevo este texto. E vou chorar por várias vezes quando relembrar este dia.
O dia que o Vasco teve sua dignidade restaurada.”

Eu tive oportunidade de ver o Vasco grande, campeão de tudo, jogando 2 mundias de clube, o Vasco de grandes jogadores, o Vasco que cedia jogadores para a seleção, que metia medo em todo mundo.

Tive também a infelicidade de viver os últimos anos do Vasco de falência total com Eurico Miranda e seus capangas, mas tomara Deus que isso tudo tenha acabado.


Sei que o trabalho é grande e vai demorar, mas começamos com o pé direito.

Viva o Vascão!


De todos os amores que eu tive, és o mais antigo


Vasco é minha vida, minha história, o meu primeiro amigo


Quem não te conhece me pergunta por que eu te segui


Eu levo a Cruz-de-Malta no meu peito desde que eu nasci
E eu não páro ... Não páro, não!

A Cruz-de-Malta ... Meu coração!


Vasco da Gama ... Minha paixão!


Vasco da Gama ... Religião

Nenhum comentário:

Postar um comentário