segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Se cuida Fogo!


O Fluminense não vencia desde o dia 6 de agosto. Para o Botafogo, a estiagem é parecida, mas o tempo verbal se altera. Os alvinegros não ganham no Brasileirão desde 1º de agosto: seis empates e cinco derrotas.

E, desse maneira, o time continua na zona do rebaixamento, um fardo que era impensável no início do campeonato, mas que já dura sete rodadas e dá sinais de que pode ficar ainda, digamos, mais espaçoso. Hoje, no Engenhão, com pouco mais de 11 mil torcedores, a atuação da equipe foi pavorosa. Tomou um baile do excelente Vitória e só não foi goleado porque os baianos perderam gols demais e assim mesmo venceram por 3 a 1, gols de Leandro, Leandro Domingues e Gláucio - Laio descontou.

O Botafogo tem elenco para sair do buraco, mas precisa mudar de postura. Jogar com a bola no pé à espera do milagre não resolverá nada. Na atual situação e diria que em todas elas, o Botafogo (como qualquer um) tem que se matar dentro de campo. Doação total. E infelizmente isso não tem sido observado dentro de campo.

Enquanto isso, o Vitória, de Vagner Mancini, vence seu terceiro jogo seguido e mostra porque é o melhor time do segundo turno. Joga bem, joga bonito, joga com dinâmica e não inventa.

O apagão de Montevideu foi só um acidente. Não me surpreenderei se esse time reverter o placar do jogo de ida contra o River Plate uruguaio (4 a 1). E não tomarei nenhum susto caso se insira na briga por um lugar no G4.

Claro que aí é mais complicado - tem muita gente à frente -, mas, nesse momento, ninguém está jogando mais do que o Vitória no Brasileirão. É bom ficar atento. E o conselho também serve para o Botafogo. Muito embora já tenha sido dado há várias rodadas.

PS: quanto aos acontecimentos pós-jogo no Engenhão, prefiro ignorar. É tão tosco que talvez eu comente amanhã. Talvez… Melhor parabenizar a iniciativa da estátua para Nilton Santos. Isso sim vale a pena.

Um comentário:

  1. Mário 'o sulamericano130 de setembro de 2009 às 18:52

    O Bota tá desligado do CN e só vai se preocupar em manter-se na primeira divisão. Quianto a Sulamericana, vai ser campeão! Enquanto isso, o Vitoria não ganhará nem uma nem outra competição! Vamos em frente...

    ResponderExcluir