segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Canarinho


O Brasil estreou no Mundial Sub-20 passeando e dando show. Não porque o adversário fosse péssimo. Ok, não chegava a ser uma maravilha. Mas, acima de tudo, a rapaziada venceu bem e conveceu porque desde os primeiros minutos soube fazer o jogo ficar fácil.

Sob um sol fortíssimo e sem sequer um fiozinho de vento, os brasileiros já entraram correndo um bocado. Confesso que, mesmo na tribuna de imprensa, mal dava para se mexer de tanto calor, mas, em campo, o time de Rogério Lourenço voava.

E claro que não basta correr e ter disposição. Qualidade é sempre fundamental. E aí, enquanto o jogo ainda estava sem dono, a seleção esbanjou categoria e objetividade com Giuliano, comandando a criação - e sempre bem apoiado por Paulo Henrique Ganso e Alex Teixeira… Sem falar nas conclusões de Alan Kardek… Na verdade foi uma ótima atuação coletiva que nos deixou bem claras duas características deste grupo:

1) tem potencial, tem futebol, tem jogadores que podem fazer a diferença

2) vontade de vencer (como pedem os novos tempos na seleção) não vai faltar. Em várias entrevistas, ouvi dos jogadores algo como ”isso aqui é a nossa Copa do Mundo”. Certamente trata-se de um conceito que o Rogério está trabalhando e conseguindo fixar nos jogadores. É indispensável.

Estamos apenas nos primeiros passos de uma caminhada dificílima. Mas foi um ótimo começo. Com a qualidade do grupo e o tal “espírito de Copa do Mundo” esta rapaziada pode ir longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário