quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Olha o Galo!

O Galo foi eliminado pelo Goiás da Copa Sul-Americana, mas mesmo assim o torcedor do Atlético Mineiro tem bons motivos para sorrir nestes últimos dias.

1. A contratação de Ricardinho foi excelente. Além de trazer experiência ao grupo, o jogador tem muita habilidade e toque preciso, qualidades raríssimas no futebol brasileiro atual. Toda contratação envolve algum risco, mas esta parece que vai trazer excelentes resultados ao Galo e, quem sabe, ser decisiva em algumas partidas. Se Ricardinho entrosar-se com Tardelli, sem vaidades ou melindres de ambas as partes, o time pode subir um bocado.

2. O presidente anunciou que renovou o contrato de Celso Roth até 2010. Isso passa confiança e mostra quem manda, revela organização, estrutura, trabalho a longo prazo… A diretoria marca posição e anuncia que, independentemente do fim deste brasileirão, aposta em seu técnico, confia nele e o apóia. Perfeito. Merece.

3. Algumas entrevistas de jogadores e comissão técnica parecem afinadas no sentido de que classificar-se para a Libertadores é legal, mas o time quer mesmo é o título brasileiro. É assim que se fala. É assim que pensam os vencedores. O título pode nem vir, mas desejá-lo intensamente é a obrigação de qualquer equipe.
4. Eu nem concordo com aqueles que desprezam a Copa Sul-Americana. Ao contrário. Acho que o título é importante e dá dinheito. Mas no caso do Atlético, que não tem um grande banco de reservas, digamos que a notícia da eliminação não chega a ser uma tragédia. O Galo agora é 100% atenção no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário