quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Futebol no Mundo


Ele já ganhou Copa do Mundo, já foi eleito duas vezes o melhor jogador do planeta, com a camisa da seleção brasileira ganhou também Copa América, Copa das Confederações, mundial sub-17.

Companheiros, adversários e críticos de todas as nacionalidades sempre exaltaram seu futebol que foi capaz ainda de levar o time dele ao título europeu e duas ligas nacionais.

Ele está atuante, ao que tudo indica com o físico em dia, é titular de um enorme time da itália e do mundo, ainda jovem, em tempo de querer tudo, tanto no presente, quanto no futuro. Não falta o ar, não falta a perna, a força, não faltam bons companheiros, tudo está posto como sempre esteve à disposição do artista e ele não cria mais.

Estou falando de Ronaldinho Gaúcho, 29 anos, jogador do Milan, consagrado, temido, idolatrado. Alguém sabe onde está esse cara?

Pois esse homem, que fez o que fez, com a capacidade que tem, não está na seleção brasileira, é quase certo que não vá à copa na África e ninguem, rigorosamente ninguém vai levantar a voz por esse craque.

Acho estranho, isso. Ninguém nas ruas, ninguém nas casas, a mãe dele, o irmão, o colega aqui do lado, eu, voce, ninguém clama por Ronaldinho Gaúcho.Nem mesmo ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário