Os alemães saíram vencedores de um complicado duelo contra a Rússia, rival direta pela vaga. Mesmo jogando em Moscou, o Nationalelf ganhou por 1 a 0 graças ao gol marcado por Klose. A Alemanha assegurou a primeira colocação do grupo 4. Os russos, por sua vez, têm lugar garantido na repescagem.
A Sérvia também fez bonito e selou sua classificação com uma goleada por 5 a 0 sobre a Romênia em Belgrado. Com o resultado, os sérvios consolidaram a ponta do grupo 7, à frente da França. Os Bleus também ganharam por 5 a 0 da frágil equipe de Ilhas Faroe, em casa, e estão na repescagem, pelo menos.
A Itália carimbou seu passaporte para a África do Sul bem ao seu estilo. Em um jogo dramático, a Squadra Azzurra arrancou um empate por 2 a 2 com a Irlanda fora de casa, com direito a um gol de Gilardino nos minutos finais. Como prêmio de consolação, os irlandeses estão na repescagem e ainda sonham com o Mundial.
No grupo 1, a Dinamarca derrotou a Suécia por 1 a 0 e também estará no Mundial. O resultado beneficiou Portugal, que cumpriu sua parte ao bater a Hungria por 3 a 0. Os Tugas assumiram a vice-liderança da chave e, como enfrentam a fraca equipe de Malta, devem disputar a repescagem e mantêm vivas as suas chances.
A Suíça fez sua parte ao derrotar Luxemburgo por 3 a 0 pelo grupo 2. A equipe secou Grécia e Letônia, torcendo por um empate - o resultado garantiria sua classificação. Só que os gregos golearam por 5 a 2, adiaram a classificação dos suíços e tentam a vaga direta. A repescagem ainda pode contar com Israel e Letônia
A situação no grupo 3 ficou mais disputada. A Eslovênia bateu a líder Eslováquia por 2 a 0, ficou a dois pontos da ponta e sonha com a vaga direta. Sem chances de tomar a liderança, a República Tcheca manteve a esperança de ir para a repescagem ao vencer a Polônia por 2 a 0.
A Bósnia-Herzegovina assegurou seu lugar na repescagem ao superar a Estônia por 2 a 0 fora de casa e ficar em segundo no grupo 5. Pior para a Turquia, eliminada com uma derrota por 2 a 0 para a Bélgica. Já a Ucrânia acabou com a invencibilidade da já garantida Inglaterra ao vencer por 1 a 0 em casa, assumiu a vice-liderança e complicou a vida da Croácia, agora em terceiro no grupo 6.
Costa do Marfim, Gana, Coreia do Norte... Uma COPA com esses times promete?? Sei não!
ResponderExcluir