sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Esmeraldino


Como o Vitória ontem, no Barradão, o Goiás jogou com uma bravura comovente hoje, no Serra Dourada. Com a vantagem de ter errado menos do que o rubro-negro baiano. E contra um adversário ainda melhor do que o River Plate uruguaio. Por isso, foi uma lástima a eliminação da Copa Sul-Americana após vencer o Cerro Porteño por 3 a 1, gols de Felipe-2 (jogou muito!), um de Leo Lima (mais uma excelente atuação!), com Recalde achando o gol que matou o Goiás (se marcassem mais um os goianos estariam classificados para as quartas-de-final). Esse foi, na minha opinião, o melhor dos confrontos pelas oitavas. E que terminou decidido no detalhe. Um detalhe importante: um gol.

Não deu. Até porque a tola expulsão do volante Everton, ainda no primeiro tempo, só prejudicou o time. Mas a reação positiva dos torcedores e os aplausos no final (como aconteceu na véspera, no Barradão) comprova a ótima fase da equipe e a comunhão total com as arquibancadas.
Uma relação consolidade pelo ano excelente e pelo segundo lugar no Brasileirão. O Goiás tem um ótimo time, valorizou a Sul-Americana e agora lutará pelo título brasileiro. Domingo, o Botafogo, no Serra Dourada. Não será fácil. Os cariocas não podem mais perder. Assim como os goianos terão que vencer para seguir no encalço do Palmeiras.

É jogão. Na verdade, dizer isso é lugar comum. Na atual ordem das coisas, com o Goiás em campo sempre tem jogão. Duvida? Basta olhar os jogos anteriores.

Um comentário:

  1. Foi bom o Goias ficar por onde ficou. Ja pensou ter que perder duas vezes pro Botinha??? 3x1 no Brasileirao é suficiente!

    ResponderExcluir