quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quem leva???


Jenson Button está muito perto de ser campeão mundial de Fórmula 1. No caminho para realizar o sonho, seu maior obstáculo é o companheiro de equipe na Brawn, o brasileiro Rubens Barrichello.

O inglês só perde o título se tropeçar duas vezes, no Brasil e nos Emirados Árabes. Nesta quinta-feira, em Interlagos, ele mostrou bom humor ao falar sobre a concorrência com Rubinho.

- Se o Rubens for campeão, terei de respeitar e será prova de que fez uma temporada melhor que a minha. Mas vou odiá-lo muito - brincou, com um leve sorriso no rosto, já que Barrichello estava ao seu lado durante a coletiva oficial da FIA.

Na briga dos pilotos, Button tem 85 pontos, contra 71 de Rubinho e 69 de Vettel. Se confirmar o favoritismo e ficar com o título, o inglês vai realizar um sonho de infância.
- Eu sonho com isso desde os 8 anos de idade - revelou o piloto, que hoje tem 29. Foi justamente com 8 anos que Button começou no automobilismo, acelerando no kart. Aos 11, o primeiro título: campeão da British Cadet Kart Championship.

Para conseguir o título em São Paulo, o inglês precisa ao menos chegar ao pódio, sem depender de nenhum outro rival. Se cruzar a linha de chegada em outra posição, ainda assim pode comemorar, mas vai depender de Rubens Barrichello e Sebastian Vettel.
P.S.: Opnião, Button campeão, mas Rubinho ganha Interlagos pela primeira vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário