sábado, 10 de outubro de 2009

Canarinhos


Quando Maicon entrou em campo, aos 31 minutos do segundo tempo, o Brasil perdia por 1 a 0 para a Alemanha e estava muito perto da eliminação no Mundial Sub-20. Quando saiu de campo, ele já era o herói que, com dois gols, virou o jogo e garantiu a calssificação para as semifinais: 2 a 1.

- Com certeza hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Imaginar um momento como esse a gente até imagina, mas sabe que não é todo dia que isso acontece. Já tinha passado por uma situação parecida em um jogo do Fluminense, mas agora foi diferente, porque foi na seleção, com o país todo torcendo por você e em um campeonato mundial - descreveu Maicon.

Apesar de ter feito o gol da vitória, com um belo toque que encobriu o goleiro alemão, Maicon não teve dúvidas em apontar o gol de empate, aos 43 minutos do segundo tempo, como o mais especial.

- Os minutos estavam passando e eu ficava olhando para o relógio e dizendo para mim mesmo: "ainda dá, ainda dá". A gente sempre acredita, mas é claro que naquele momento a eliminação passava pela cabeça. Então acho que o primeiro gol foi o mais importante, o gol que nos permitiu levar o jogo para a prorrogação. Vinha esperando por ele há um bom tempo na competição e felizmente ele saiu no momento certo - comemorou o atacante.

Maicon também fez questão de agradecer ao meia Alex Teixeira e ao zagueiro Fabrício pelas bolas que resultaram nos gols.

- O Alex estava um pouco triste no jogo, porque as jogadas não estavam saindo, mas foi muito feliz na bola que meteu pra mim no gol de empate. E o Fabrício já estava combinando comigo aquela jogada do segundo gol. Ele me disse que ia mandar na diagonal e que eu não deveria brigar pela bola porque ela ia passar e sobrar limpa pra mim. Foi exatamente o que aconteceu e eu fui muito feliz na conclusão - contou.

Confira tudo sobre o mundial sub-20 no aqui:

http://www.fifa.com/u20worldcup/index.html

Um comentário:

  1. Mário 'o surpreendedor'11 de outubro de 2009 às 10:08

    Treinador esperto...Coloca sempre o talismã no banco prá surpreender no 2o. tempo! Taí mais uma mundança tática inteligente no futebol. Maicon tornou-se herói e titular do Flu, definitivamente.

    ResponderExcluir