sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Cadê o gordinho...


Bonita (e molhada) festa corintiana ontem. Do outro lado, o Braga. Mais de 34 mil pessoas foram ao estádio conferir a estreia do Timão- 2010, com Roberto Carlos, Ronaldo, Iarley e Tcheco. Apesar de todos essas estrelas, quem brilhou foi o multiuso Jorge Henrique, ótimo jogador e que cresceu muito nas mãos de Mano Menezes.


O meia-atacante fez de tudo em campo. No primeiro gol, logo aos 58 segundos de jogo, lançou Iarley que, com um toque sutil, encobriu o goleiro e Elias, sem querer, empurrou para dentro, após corte do zagueiro. O Timão diminui o ritmo, até que o Braga empatou aos 33, com Paulinho. Tcheco, claramente fora de ritmo, não dava continuidade às jogadas e Ronaldo, apagado, deixava apreensiva a torcida, principalmente após o pífio empate contra o desconhecido Monte Azul, na estreia.


Com o segundo tempo, Jorge Henrique chamou a responsabilidade para si. Se movimentava, puxava contra-ataques. E foi premiado com um belíssimo gol de fora da área, aos 17 minutos.


O Corinthians administrou o resultado até os acréscimos, quando Jorge Henrique teve que resolver mais uma vez. Afinal, já tinha sido armador no primeiro gol e finalizador no segundo… Faltava mostrar força defensiva. E fez. Deu um pique e, com carrinho preciso, salvou o que seria o gol de empate do Braga. Atuação completa e de gala.

Um comentário:

  1. Botei o gordinho prá dançar... Muito legal! Parece com alguem que conheço mas não falo quem é...

    ResponderExcluir