quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tevez!!!


Nunca vi nada tão verdadeiro como o texto do André Rizek.




"O Barcelona jogou com o Manchester City nesta quarta-feira e boa parte dos comentaristas que ouvi, ao falar do jogo, citam que Robinho está ameaçado no Manchester City, com a chegada do Tevez.


Não é a primeira vez que a pergunta (quem é melhor, Tevez ou Robinho?) é feita pela imprensa brasileira. Em 2005, quando o argentino jogava no Corinthians e o brasileiro arrasava pelo Santos, as duas equipes se enfrentaram na Vila Belmiro, pelo Brasileiro, e a pergunta também foi feita na época.


A resposta veio na forma de uma atuação brilhante de Robinho. Jogou tanto, mas tanto, que o ex-árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que prometera arranjar a vitória corintiana para a chamada Máfia do Apito, justificou sua “falha” para os apostadores dizendo que foi impossível fazer alguma coisa, porque Robinho havia acabado com o jogo.


No dia seguinte, a imprensa (e até os corintianos…) não tinham muitas dúvidas. Por melhor que fosse Tevez, Robinho era mais craque.


Mas se passaram quatro anos…


Tevez comeu grama e salvou o modesto West Ham de um rebaixamento. E teve certo destaque como reserva do Manchester United. Robinho fracassou com a camisa 10 do Real Madrid e fez e bobagem de ir jogar no City, onde não brilha, sob o argumento de estar jogando em um time médio.


Quem, como eu, esperava ver Robinho coroado como melhor do mundo um dia, hoje vê essa chance reduzida a quase zero. Robinho se tornou “apenas” um jogador importante na Seleção. E muito criticado pelas firulas. Aquela dúvida que tínhamos em 2005 parece voltar agora, com outro mote.


O jogo desta quarta não responde nada. Mas as carreiras dos dois jogadores permitem a gente dizer que Tevez manteve o status que tinha em 2005. Robinho caiu. Demais. Hoje, se tivesse de escolher um dos dois para minha equipe, não teria dúvida em ficar com Carlitos.
E sempre achei que Robinho era mais craque…


Será que nunca mais veremos aquele cracaço que vestia a camisa do Peixe?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário