sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fica Andrade


Eu quero que o Andrade fique no comando do Flamengo, parece que a nação rubro negra também quer.

Andrade é um cara humilde, trabalhador e fez história com a camisa do Fla. Vem provando que é capaz, e como já disse antes, conhece o clube e os jogadores.

Parece que eu não sou o único blogueiro que acha Andrade uma boa solução, leia o texto do Paulo Vinicius Coelho abaixo:

"O Maracanã pediu a permanência de Andrade, depois da vitória sobre o Atlético Mineiro. Pedido justo, especialmente levando em conta as possibilidades que o mercado de treinadores oferece hoje. Mas sempre que se olha para Andrade vem a observação de que ele não leva a menor pinta de técnico de ponta.

A comparação é inevitável com Carlinhos, como já se fez no Linha de Passe de segunda-feira. Antes de ser o Carlinhos inesquecível como técnico do Flamengo -- como jogador, nunca se discutiu -- Carlinhos era um interino que não tinha a menor pinta.

Falava fino, não parecia ter autoridade, entrava na equipe na emergência, saía quando o Flamengo decidia apostar em outro treinador. Antes de ser efetivado, na segunda rodada da Copa União de 1987 -- logo depois da demissão de Antônio Lopes, após uma derrota por 2 x 0 para o São Paulo, no Maracanã -- Carlinhos viu chegarem à Gávea uma série de iniciantes.

Em 1983, Carlinhos foi interino, ganhou duas vezes, empatou uma na campanha do Brasileirão de 1983. Deu seu lugar a Carlos Alberto Torres, que jamais havia sido treinador antes.Dali em diante, o Flamento testou Cláudio Garcia e Sebastião Lazaroni e nada de dar uma chance ao interino de fala mansa e jeito simples.

A partir de 1987, Carlinhos virou referência.Andrade até hoje assumiu na emergência. Nunca devolveu o time em situação pior do que recebeu. Nunca. Esta pode ser a oportunidade para ele tentar virar Carlinhos.

Ou melhor: virar Andrade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário